Canto Dos Mamonas !!


Nome: Alecsander Alves

No grupo: Vocalista

Data de Nascimento: 05/03/71

Parada do momento: a volta da música nacional

Cor: vermelha

Time: Corinthians e Flamengo

Tipo de música: a boa música

Cantor: Freddie Mercury

Cantora: Maria Karie

Animal: Edmundo

Esporte: futebol

Filme: Debi & Lóide ou qualquer filme do Jim Carrey

Point: kart

Sou louco por: música

Detesto: inveja

Comida: Filet à Cubana

Qualidade: beleza e inteligência

Defeito: modesto

Sonho: viver da música, ter uma banda e fazer sucesso

Para matar o tempo: não tenho tempo para matar

Não saio de casa sem: destino

Atleta: Senna

Aí, galera!: um abraço com muito Sazon, digo que da escola que eles foram expulsos eu como até o caroço!!!



Nome: Júlio César Barbosa

No grupo: Tecladista

Data de Nascimento: 04/01/68

Parada do momento: You Gotta Be - Des'ree

Cor: cor sim, cor não

Time: qualquer time feminino de vôlei ou a Lusa

Tipo de música: qualquer tipo

Cantor: Seal

Cantora: Angela Maria

Animal: cavalo

Esporte: truco

Filme: Kodak, mas fuji também é bom!

Point: é um ponto em inglês

Sou louco por: Ti América...

Detesto: dirigir

Comida: com sal e pouca gordura

Qualidade: uma coisa que as pessoas tem de bom

Defeito: é obvio que é o que as pessoas tem de ruim

Sonho: é um pãozinho de creme dentro

Para matar o tempo: nada como uma AR-15

Não saio de casa sem: cueca e óculos, porque sou míope

Desenho: Ligeirinho

Atleta: Julia Roberts

Aí, galera!: um abraço e um beijo nos cachorros!!!



Nome: Alberto Hinoto

No grupo: Guitarrista

Data de Nascimento: 07/08/70

Parada do momento: Beatles

Cor: azul

Time: Palmeiras

Tipo de música: rock

Cantor: Dinho

Cantora: Madona

Animal: Dinho

Esporte: IÔ-IÔ

Filme: Debi & Lóide

Point: Studio Bonadio (de gravação)

Sou louco por: guitarras

Detesto: maria-mole e pepino

Comida: massas

Qualidade: modéstia

Defeito: ser bonito

Sonho: ser um astro de rock

Para matar o tempo: dormir

Não saio de casa sem: me despedir da família

Atleta: Sharon Stone

Aí, galera!: um beijo na "ass" e um abraço apertado pelas costas


Nome: Samuel Reis de Oliveira

No grupo: Contra-Baixista

Data de Nascimento: 11/03/73

Parada do momento: música nacional

Cor: azul, vermelho com bolinhas amarelas

Time: São Paulo

Tipo de música: todo tipo

Cantor: Djavan

Cantora: Marisa Monte

Animal: cachorro

Esporte: futebol

Filme: Debi & Lóide

Point: minha casa

Sou louco por: mulher

Detesto: falsidade

Comida: feijoada

Qualidade: não sei se tenho

Defeito: também não sei se tenho

Sonho: os da padaria com recheio, mó legal!

Para matar o tempo: não mato nem mosca

Não saio de casa sem: roupa

Atleta: Fátima Bernardes

Aí, galera!: um abraço do Samuel Reoli para nossas fãs e obrigado pelo nosso sucesso







Nome: Sérgio Reis de Oliveira

No grupo: Baterista

Data de Nascimento: 30/09/69

Parada do momento: sei lá!

Cor: azul

Time: São Paulo

Tipo de música: vários

Cantor: Djavan

Cantora: Whitney Houston

Animal: gato

Esporte: vôlei e futebol

Filme: Debi & Lóide

Point: minha casa

Sou louco por: carro

Detesto: política

Comida: nhoque

Qualidade: sincero

Defeito: sou extrovertido

Sonho: continuar vivendo da música


cmamo_01.jpg (43535 bytes)cmamo_05.jpg (48762 bytes)cmamo_09.jpg (43821 bytes)

cmamo_02.jpg (30812 bytes) cmamo_03.jpg (95009 bytes)

cmamo_14.jpg (46889 bytes)cmamo_03.jpg (95009 bytes)cmamo_07.jpg (57364 bytes)

cmamo_17.jpg (27727 bytes) cmamo_18.jpg (31866 bytes)cmamo_25.jpg (52447 bytes)

cmamo_30.jpg (44321 bytes) cmamo_31.jpg (16529 bytes)cmamo_23.jpg (21644 bytes)

cmamo_33.jpg (40541 bytes)cmamo_37.jpg (29060 bytes)cmamo_41.jpg (35980 bytes)

cmamo_45.jpg (28390 bytes)cmamo_34.jpg (55746 bytes) cmamo_35.jpg (17502 bytes)cmamo_42.jpg (22947 bytes)

cmamo_47.jpg (19690 bytes)cmamo_40.jpg (30802 bytes)cmamo_48.jpg (32476 bytes)cmamo_36.jpg (30203 bytes)

cmamo_49.jpg (27686 bytes)cmamo_57.jpg (25885 bytes)cmamo_61.jpg (19357 bytes)

cmamo_50.jpg (31561 bytes)cmamo_54.jpg (35625 bytes) cmamo_55.jpg (18981 bytes)

cmamo_58.jpg (33352 bytes) cmamo_59.jpg (32279 bytes)cmamo_63.jpg (23717 bytes)





O MELHOR GRUPO DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS

Contando, ou melhor, cantando, piadas, os Mamonas Assassinas transformaram-se no maior fenômeno pop da música brasileira em todos os tempos. Em apenas oito meses, venderam dois milhões de cópias do disco de estréia e bateram o recorde nacional do rock, o disco Rádio Pi­rata ao vivo, do RPM. Com isso, o Brasil ficou pequeno para eles. E quando estavam próximos de serem recebidos pela porta da frente em Portugal, a tragédia alcançou o conjunto.

Na trajetória, interrompida com o acidente do dia 3 de março, no qual os cinco integrantes faleceram, os Mamonas mostraram uma nova face do público brasileiro, principalmente infantil: o gosto pelas letras bem humoradas, beirando a obscenidade. Aliás, fórmula que já havia sido testada, se bem que com eficiência menor, por grupos como Ultraje a Rigor e Língua de Trapo.

Os Mamonas até que tentaram ser sérios. Começaram como Utopia, grupo formado em 1989 pelos irmãos Sérgio e Samuel Reis de Oliveira, onde tentavam compor um rock mais cabeça, se assim podemos dizer. As letras fugiam totalmente ao escracho. “...Me coloco frente a frente com um espelho/E novamente me apanho fingindo/ Para mim mesmo mentindo/De mim mesmo fugindo...”, da música “Horizonte Perdido” é um exemplo disso.

Além de composições próprias, o grupo incluía nos shows covers de outras bandas, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Red Hot Chilli Peppers. E quando precisavam, tascavam uma música sertaneja e até mesmo um pagode (“Lá Vem o Ale­mão” lembra alguma coisa?).

As apresentações, em sets de 45 minutos, mais ou menos, eram ideais para que, durante os intervalos, eles aproveitassem para entreter o público com algumas brincadeiras e músicas escrachadas, aproveitando o talento do vocalista Dinho para assumir o posto de comediante.

O estranho é que a platéia parecia preferir a brincadeira. “Nós tocávamos covers e músicas próprias. O pessoal aplaudia, tal, mas quando a gente começava a digamos assim brincadeira, era um sucesso total. A gente achou estranho, mas resolveu continuar. Depois que a gente tocava “Pelados em Santos”, que eu já tinha composto nessa época, a platéia estava ganha. A gente podia tocar o que fosse que todo mundo passava a gostar. Eu lembro de uma vez que depois de tocar “Pelados em Santos”, a gente tocou “Sad But True”, do Metalica, que é uma música pesada e eu fiquei pasmo. Na platéia, até um casal de velhinhos começou a acompanhar a música com palmas”, explicou o vocalista Dinho.

A VIRADA

O sinal estava dado. Os integrantes que não podiam se dar ao luxo de um “pai”trocínio viram ali a oportunidade e resolveram arriscar.

Por essa época, ainda trabalhavam em outras atividades para poderem bancar o investimento na música. O baixista Samuel trabalhava na videolocadora que abrira na garagem de casa, após ser auxiliar de cobrança em uma metalúrgica e ter passado quatro anos como office-boy. Seu irmão, o baterista Sérgio, trabalhava na mesma locadora. O tecladista Júlio Rasec era técnico em eletrônica em uma fábrica de motores. Bento Hinoto, o guitarrista, era dono de uma empresa que fabricava e instalava divisórias. E o único sem emprego fixo era o vocalista Dinho, que tirava uma graninha organizando shows para a campanha política do vereador Geraldo Celestino, em Guarulhos.

O Utopia até chegou a gravar um disco que, mais tarde, os próprios músicos consideraram muito ruim. Mas o fato do LP não ter emplacado até foi benéfico. Dali para frente, estava decidido que o conjunto tomaria um rumo oposto àquele.

Fizeram um demotape (fita de demonstração) contendo as músicas de sucesso dos shows e mandaram para algumas gravadoras. Nenhuma se pro­pôs a ouvir. Aliás, nem mesmo a EMI­Odeon, que mais tarde gravaria o disco. Mas, por sorte, a fita chegou às mãos de Rafael, filho do diretor artístico da gravadora, João Augusto, que se apaixonou pelo grupo.

João Augusto, depois de ver a febre que os Mamonas tinham se tomado entre os amigos de seu filho, resolveu reconsiderar a decisão. Chamou Dinho para uma conversa e perguntou se além das duas músicas da fita -“Pelados em Santos” e “Robocop Gay”- eles teriam mais material.

Dinho esqueceu os princípios religiosos de sua mãe, uma evangélica fervorosa, e jurou de pés juntos que aquilo era só uma amostra. “No repertório, desse tipo, a gente tem mais umas vinte”, afirmou, com a maior cara de pau o vocalista. De lá, tratou de sair correndo, comunicar o convite para gravarem um disco aos outros integrantes e tratar de se encarcerar todo mundo em um estúdio e compor o resto daquelas vinte músicas.

O ESTOURO

Em junho de 1995, “Vira-Vira”, uma paródia sobre as composições de Roberto Leal, na qual o vocalista encarna um português de anedota, chegou às rádios de São Paulo. A história de Manuel, que, convidado para uma suruba e impedido de comparecer, resolve mandar a mulher em seu lugar, não deixa ninguém indiferente. A letra: “Fui convidado para essa tal de suruba/Não pude ir, Maria foi em meu lugar/depois de uma semana ela voltou para a casa toda arregaçada não podia nem sentar...”, caiu no gosto do público que começou a pedir mais.

Após o estouro de “Vira-Vira”, as outras seguiram o vácuo: “Chopis Centis”, “Sabão Crá-Crá”, “Mundo Animal”, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”.

Os shows, à mesma medida foram ganhando audiência, e valor. No começo, cobravam R$ 8 mil por apresentação e no final de fevereiro a cifra já chegava aos R$ 70 mil. Fizeram-nos em um número redondo nessa caminhada, 200, sendo 163 apresentações somente no estado de São Paulo. Levaram a alegria ao Brasil inteiro, ou quase (não tocaram apenas nos estados do Acre e do Tocantins), mas mesmo assim também lá deixaram sua marca.

E após uma dessas apresentações, no conto de fadas que parecia a história do conjunto, o vilão mata o mocinho e traz um triste final. O avião chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, pertinho da casa deles, em Guarulhos, e interrompe o grande fenômeno da atual música brasileira. Um dia antes da viagem a Portugal, onde iriam, certamente, abrir as portas para esse novo rock bem-humorado brasileiro. E pouco antes das férias que eles programavam antes de gravarem o segundo disco. Mas restam a música e a fórmula que Dinho encontrou para explicar o sucesso dos Mamonas. “Faze­mos só o que nos diverte”, resumiu o vocalista em uma de suas últimas entrevistas.


NO DIA 2 DE MARÇO O COMETA MAMONAS DEIXOU O PLANETA TERRA!!!

ELES FORAM ALEGRAR OUTRO PLANETA!!!

MAS COM CERTEZA A ALEGRIA E A VONTADE DE VENCER QUE ELES PASSARAM SEMPRE ESTARÁ PRESENTE NOS NOSSOS CORAÇÕES!!!

**VALEU MAMONAS**

Cifras >>>


1406
Tom: E

E
Eu queria um apartamento no Guarujá mas o melhor que consegui foi um barraco em Itaquá
Você não sabe como parte um coração, ver seu filhinho chorando querendo ter um avião
Você não sabe como é frustrante, ver sua filhinha chorando querendo por um colar de diamantes
Você não sabe como eu fico chateado, ver meu cachorro babando por um carro importado

G F G F
Money que é good nós no have, se nós hevasse
G F E
Nós num tava aqui playando, mas nós precisa de worká
G F G F
Money que é good nós no have, se nós hevasse
G F E
Nós num tava aqui workando, o nosso work é playá

E
Mas a pior de todas é a minha mulher, tudo o que ela olha a desgraçada quer
Televisão, microondas, micro system, microscópio, limpa-vidro, limpa-chifres
Faca ginsu, eu sou cagado veja só como é que é
Se der chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé
Como aquele ditado que já dizia : Pau que nasce torto, mija fora da bacia

REFRÃO

E
Mas a pior de todas é minha mulher, tudo o que ela olha a desgraçada quer
Ambervision, frigi-diet, celular, master-line, camisinha, camisola e kamikaze
Eu sou cagado veja só como é que é, se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé
Como aquele ditado que já dizia : Pau que nasce torto, mija fora da bacia

REFRÃO





Versão 1
--------
Vira-vira
Tom: E
Intro: (E B7)

E
Raios

(E B/E A/E B7 B7/F# A/E B/E E)solo

E B7
Fui convidado pra uma tal suruba
E
Não pude ir, Maria foi no meu lugar
B7
Depois de uma semana ela voltou pra casa
E
Toda arregaçada, não podia nem sentar
B7
Quando vi aquilo fiquei assustado
E
Maria, chorando, começou a me explicar
E7 A
Aí então eu fiquei aliviado
B7 E
E dei graças a Deus porque ela foi no meu lugar

Refrão:
B7
Roda, roda e vira
E
Solta a roda e vem
B7
Me passaram a mão na bunda
E
E ainda não comi ninguém
B7
Roda, roda e vira
E
Solta a roda e vem
A
Neste raio de suruba
B7
Já me passaram a mão na bunda
(solo)
E ainda não comi ninguém

E B7
Ô Manoel, olha cá como eu estou
E
Tu não imaginas como eu estou sofrendo
B7
Uma teta minha um negão arrancou
E
E a outra que sobrou está doendo
B7
Ô Maria, vê se larga de frescura
E
Que eu te levo no hospital pela manhã
E7 A
Tu ficaste tão bonita monoteta
B7 E
Mais vale um na mão do que dois no sutiã ...refrão

E B7
Oh! Maria essa suruba me excita
E
Arrebita, arrebita, arrebita
B7
Então vá fazer amor com uma cabrita
E
Arrebita, arrebita, arrebita
B7
Mas Maria isto é bom que te exercita
E
Bate o pé, arrebita, arrebita
E7 A
Manoel tua cabeça tem titica
B7 E
Larga de putaria e vá cuidar da padaria ...refrão


Versão 2
--------
Vira-Vira- Mamonas Assassinas

Ae tá o comecinho muito fácil da vira-vira
sugestões mail me

Intro:
e--12-11-9-7-|-7-9-11-12--|
B------------|------------|
G------------|------------| repetir 2x
D------------|------------|
A------------|------------|
E------------|------------|

Raios!!
e----------|----------|
B----------|----------|
G----------|----------| repetir tb 2x
D--3-2-0---|---0-2-3--|
A--------3-|-3--------|
E----------|----------|


Pelados Em Santos
Autor: Dinho
Intérpretes: Momonas Assassinas
Tom : D

B Bm
mina, seus cabelos é da hora
G
seu corpo é um violão
A
meu docinho de coco
D
tá me deixando louco
Bm
minha brasília amarela
C
tá de portas abertas
A
pra mode a gente se amar
D
pelados em santos
Bm
pois você minha pitchula
G
me deixa legalzão
A
não me sinto sozinho
D
você é meu chuchuzinho
Bm G
music! is very good!
A G F#
ó xente, ai, ai, ai
G
mas comigo ela não quer se casar
A G F#
ó xente, ai, ai, ai
G
na brasília amarela com roda gaúcha

ela não quer entrar
A G F#
ó xente, ai, ai, ai

feijão com jabá
G
a desgraçada não quer compartilhar
A
mas ela é linda, muito mais que linda

very, very, beautiful
D
você me deixa doidão
Bm G
oh! yes! ou no!
A D
meu docinho de coco!
Bm G
music! is very porreta!
A G F#
ó xente, paraguai!
G
pro paraguai ela não quis viajar
A F# G
ó xente, paraguai!
A
comprei um reebok e uma calça fiorucci

ela não quer usar
G F# G
ó xente , paraguai!

não sei o que faço
G
pra essa mulher eu conquistar
A
porque ela é linda

muito mais do que linda!

very, very beautiful
D
você me deixa doidão
Bm G
oh! yesssss oh! nosssss
D Bm
meu chuchuzinho oh! yessss
G A
no, no, no, no eu ti ai love iuuuu!

"pera aí que tem mais um pouquinho de iu


CHOPIS CENTIS
De: Dinho / Júlio Rasec

Introdução: (A D A)

D E
Eu "di" um beijo nela
A D A
E chamei pra passear
D E
A gente fomos no shopping
A D A
Pra "mode" a gente lanchar

D E
Comi uns bicho estranho
A D A
Com um tal de gergelim
D E
Até que 'tava gostoso
A D A
Mas eu prefiro aipim

Refrão:
D E A
Quanta gente, quanta alegria bis
D E A
A minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia

(A D A)

D E
Esse tal Chopis Centis
A D A
É muito legalzinho
D E
Pra levar a namorada
A D A
E dar uns "rolezinho"

D
Quando eu estou no trabalho
E A D A
Não vejo a hora de descer dos andaimes
D E
Pra pegar um cinema, ver Schwarzneger
A D A
E também o Van Damme ...refrão


ROBOCOP GAY
De: Dinho / Júlio Rasec

Introdução: (C G C)
Solo Introdu‡Æo:
e -3-3-3-3-3-3-3-3-5b-3--------7-7-7-7-5-3---------3-3-3-3-5b-
B -----------------------5-3-------------------3-5------------
G ---------------------------4-------------2-4----------------
D ------------------------------------------------------------
A ------------------------------------------------------------
E ------------------------------------------------------------

e -3-------3-8---8-8-8----------------------------------------
B ---5-3-5----------------------------------------------------
G ------------------------------------------------------------
D ------------------------------------------------------------
A ------------------------------------------------------------
E ------------------------------------------------------------

C
Um tanto quanto másculo,
G
Com "M" maiúsculo,

Vejam só os meus músculos
C
Que com amor cultivei.


Minha pistola é de plástico
G
E em formato cilíndrico

Sempre me chamam de cínico,
C
Mas o porquê eu não sei.


O meu bumbum era flácido,
G
Mas esse assunto é tão místico,

Devido ao ato cirúrgico
C
Hoje eu me transformei


O meu andar é erótico,
G
Com movimentos atômicos

Sou um amante robótico
C
Com direito a replay


Um ser humano fantástico
G
Com poderes titânicos

Foi um moreno simpático
C
Por quem me apaixonei


E hoje estou tão eufórico
G
Com mil pedaços biônicos

Ontem eu era católico
C
Ai, hoje eu sou um gay!!!

Base d Solo (C G Am F)
Solo:
Full-bend Grad. Release
\/
e -3-------3----------------------------------5b-5-3----------
B ---6-5-6---6-5~--6-5-3-5-6-5-3~-5---------------------------
G ----------------------------------5-5h6p5-5-----------------
D ------------------------------------------------------------
A ------------------------------------------------------------
E ------------------------------------------------------------

Aqui vc usa os powers acordes
C
Abra sua mente,
G
Gay também é gente
A
Baiano fala oxente
F
E come vatapá

C
Você pode ser gótico
G
Ser punk ou skinhead
A
Tem gay que é Muhamed
F
Tentando camuflar

(Allah, meu bom Allah)

C
Faça bem a barba
G
Arranque seu bigode
A
Gaúcho também pode
F
Não tem que disfarçar

C
Faça uma plástica
G
Ai entre na ginástica
A
Boneca cibernética
F
Um robocop gay

C
Um robocop gay
G
Um robocop gay
A
Ai eu sei, eu sei
F C
Um robocop gay

Ai como dói


0 comentários: